O prefeito Ed Thomas cumpriu agenda oficial na capital paulista no início desta semana, onde visitou secretarias e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em busca de recursos para Presidente Prudente. Entre as conquistas desta última viagem oficial, estão três vans acessíveis, destinadas ao transporte prioritário de pessoas com deficiência. Somados, os três veículos são avaliados em R$ 1.035.000,00, e são resultado de uma indicação da ex-secretária estadual dos direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Duas das três vans já foram entregues para o município, e a terceira será encaminhada posteriormente. Além de atender à demanda da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, o automóvel também será utilizado para transporte dos para-atletas prudentinos, como o time de natação PCD.

Cabe lembrar que, nesta atual administração, a secretaria estadual da Pessoa com Deficiência, quando chefiada por Célia Leão, destinou à cidade cadeiras anfíbias e de trilho, além de um playground completo com acessibilidade que foi instalado no Balneário da Amizade.