A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atualiza os dados de coronavírus, a Covid-19, em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira (18) os números de casos e notificações ficaram comprometidos devido à instabilidade no sistema e-SUS, de responsabilidade do governo federal. Assim que o sistema for restabelecido, os dados serão incluídos ao boletim seguinte.

Com nenhum óbito confirmado, constam no boletim 39 moradores de Prudente hospitalizados, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de UTI covid está em 53,7%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 47,3%, considerando todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Em um panorama, Prudente tem 113.950 notificações, sendo 70.818 negativos, 38.886 positivos e 927 mortes. Além disso, 925 exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 4.247 aguardam encerramento de fichas no sistema.