Prudente se prepara para receber a 19ª Copa de Handebol Sub-16, com a cerimônia de abertura nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 19h, no Campo Sintético do Parque do Povo, com desfile das delegações e algumas apresentações. O Congresso Técnico será realizado no mesmo dia mais cedo, às 15h, no Seminário.

Já as partidas da Copa de Handebol serão realizadas no Parque de Uso Múltiplo (PUM), entre os dias 10 e 18 de dezembro. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

O município vai receber aproximadamente 450 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e pessoal de apoio. Ao todo, serão 18 equipes divididas nos naipes masculino e feminino, que estarão participando da competição.

As equipes chegam a Prudente na sexta-feira de manhã. Para a Copa já estão confirmados as cidades de Andradina, Barretos, Jales, Marília, Praia Grande, Rio Claro, Sorocaba, Jundiai, Bauru, São José dos Campos, Álvares Machado e a cidade sede Presidente Prudente.

Os alojamentos das equipes funcionarão no Seminário Diocesano e no alojamento do Caetano Peretti

Para tratar sobre a organização foram realizadas recentes reuniões com a participação do secretário de Esporte André Domingos e dos professores da Secretaria Estadual Antônio Claudinei Anselmo, o “Turco”,Lelo Fantin e o Diretor Regional de Esporte e Lazer, professor Edivaldo Benedito de Brito. Participaram ainda, os professores Marcio Rodrigues e Pericles Batista (Semepp).