A equipe da 20ª Delegacia de Serviço Militar realizou na manhã desta terça-feira (23/11) no Tiro de Guerra, a cerimônia de encerramento das atribuições do batalhão em Presidente Prudente. Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete, Jonas Martins, que representou o prefeito Ed Thomas, o tenente Vicente Majela de Sousa, o presidente da câmara municipal, Demerson Dias, a vereadora Miriam Brandão, o prefeito de Ribeirão dos Índios, José Mauri, entre outras autoridades políticas, civis e militares.

Os trabalhos que funcionavam na cidade desde 1951, foram transferidos para o Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Bauru por conta do processo de reestruturação do Exército Brasileiro, que visa concentrar as ocupações das Juntas e Delegacias de Serviço Militar nos próprios PRMs. Todas as atividades que eram feitas na sede municipal, agora serão realizadas remotamente, sem prejuízos ao município, visto que todos os processos já estão digitalizados, como requerimentos, assinaturas de processos e certificados e suporte técnico.

Segundo o tenente Majela, o sentimento é de dever cumprido, e se despede de Prudente com muita gratidão. “Agradeço a administração municipal por todo apoio, desde o prefeito até os funcionários de cada secretaria. A experiência na cidade foi gratificante, é uma região do estado muito bonita e tive o privilégio de trabalhar durante quatro anos”, declara.

Com a reestruturação, o delegado se despede do município, onde exerceu suas funçõesdesde janeiro de 2018, recebeu a medalha Olavo Bilac e concluiu diversas atribuições na pasta militar. (Colaboração- Isabela Gomes)