A equipe técnica do Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (Sapru) promoveu um passeio às pessoas acolhidas pela instituição neste domingo (21/11) ao Parque Estadual ‘Morro do Diabo’, localizado em Teodoro Sampaio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS).

De acordo com Dayana Valeriano Santos, assistente técnica da equipe que acompanhou a visita, a sensação de vê-los integrados, dignos e felizes é de muita emoção. “Essas pessoas me desafiam diariamente, tanto como profissional quanto como ser humano. Esse domingo foi um dia maravilhoso. Todos cansados, porém felizes, pois venceram mais um dia longe daquilo que os rouba da sociedade. Agradeço à SAS que viabilizou essa ação”, declarou.

Além do passeio, os acolhidos receberam lanches,frutas, refrigerante, sucos e material de higiene, em conformidade com os protocolos de segurança exigidos pelo Parque.

Conforme relatado pela assistente técnica, este foi o primeiro passeio até o Morro do Diabo, porém já foram promovidas outras ações, como visita à Cidade da Criança. “As monitoras sociais, junto com a equipe técnica do serviço, estão sempre em busca de atividades que possam resgatar a autoestima e a inserção dos acolhidos no meio social. Ainda para este ano, estamos planejando a ceia de natal”, explicou Dayana.

A secretária da SAS, Clélia Tomazini, responsável pela gestão do Sapru, relatou que iniciativas como esta são necessárias para incentivar e valorizar os que mais necessitam, que são as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Existe vida além das ruas. A mudança é possível, desde que a pessoa esteja disposta a ela”.