Prefeito solicita plano de trabalho para prevenir quedas de árvores em tempestades
menu Governo de Presidente Prudente

Prefeito solicita plano de trabalho para prevenir quedas de árvores em tempestades

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Prefeito solicita plano de trabalho para prevenir quedas de árvores em tempestades

O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quinta-feira (28/10), no gabinete, a equipe da Energisa para discutir um plano de trabalho que contemple ações de prevenção de quedas de galhos e árvores na rede elétrica, para evitar os transtornos causados pelas tempestades.

Participaram da reunião, o gerente da Energisa Dalessandro Luiz Mafei, e diretor técnico comercial da Energisa Rodrigo Fraiha, bem como o secretário municipal do Meio Ambiente (Semea) Fernando Luizari Gomes e o assessor Clayton Santos.

Segundo Ed, a intenção é firmar uma parceria para prevenir estragos causados pelas tempestades colocando a rede elétrica em risco. “Temos muitas árvores que são centenárias com risco de queda e de causar danos à rede elétrica e a segurança em geral. A intenção é através desta ação, junto com a Semea e a Energisa, propor um plano de ação para essa questão”, disse o prefeito.

“Vamos trabalhar fazendo parcerias que possam otimizar os serviços, como rebaixamento de copa onde tiver rede elétrica”, disse diretor técnico Rodrigo Fraiha

“Estamos buscando essa parceria com a Prefeitura e orientações do Ministério Público, para fazer uma poda mais segura, um pouco abaixo da rede elétrica, para evitar que esses ventos nas tempestades fortes coloquem em risco a população, com perigo de quedas e também da falta de energia elétrica”, explicou o gerente Dalessandro.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08