Neste sábado (16/10), a prefeitura de Presidente Prudente, representada pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, e pelo coordenador de Fomento Cultural, Alysson Vinícius (representante do secretário de Cultura, Yuri Reis), receberam o Engenheiro civil especialista em Mecânica de Estruturas, Everaldo Pletz, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O profissional vistoriou o prédio do Centro de Eventos IBC, datado da década de 50, danificado após o vendaval de 1º de outubro. 

O especialista fez uma análise da estrutura como um todo. Posteriormente, emitirá um relatório minucioso com as avarias encontradas, para que sejam traçadas as ações.

“Nesta análise in loco, constatamos que a prioridade é o buraco na cobertura, sendo necessária também uma manutenção preventiva”, declarou Pletz.

Dessa forma, de acordo com Mateus Grosso, secretário da Sosp, a ação ocorrerá em quatro etapas: avaliação geral da estrutura e identificação de pontos críticos; projeto de intervenção na estrutura e estabelecer cronograma de prioridades de manutenção; acompanhamento das equipes que realizarão a intervenção na estrutura; e Plano de manutenção preventiva.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação