Com o objetivo de apoiar autônomos impactados pela crise do Covid-19, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios, está sendo realizado no município de Presidente Prudente, entre os dias 18 a 22 de Outubro, o Bolsa Empreendedor, programa do governo do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae.

De acordo como gestor de negócios do Sebrae de Prudente, Eliezer Sales Ramos, ”cada contemplado receberá uma bolsa de R$ 1 mil reais, que será paga em duas parcelas de R$ 500 reais. Para isso, essas pessoas precisam passar por um curso de empreendedorismo do programa “Empreenda Rápido” e se formalizarem.

Ainda de acordo com o Sebrae, a prioridade do programa são mulheres; jovens entre 18 e 35 anos; negros; pardos; indígenas e pessoas com deficiência.

O curso terá a duração de cinco dias, e os assuntos abordados envolvem temas como finanças, marketing, modelagem de negócios, comportamento empreendedor e formalização do MEI.

As aulas, que acontecem ao longo de todo o dia, estão sendo realizadas nas salas da Fundação Inova, que está como apoiadora do programa em parceria com o Sebrae e com a Prefeitura de Presidente Prudente.

Vale destacar que a próxima turma do Bolsa Empreendedor tem previsão de ser realizada entre os dias 8 a 12 de novembro.

A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio. (Com Assessoria de Imprensa- Fundação Inova Prudente).