Neste mês de outubro comemora-se o “Dia do Servidor Público” e, como parte das comemorações alusivas a esta data, a prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),promoveu para os funcionários públicos a palestra “A visão do novo servidor”.

A iniciativa contou com a presença do chefe de gabinete, Jonas Martins, que representou o prefeito Ed Thomas, o secretário de saúde, Delton Ferraz, o secretário adjunto, Marco Aurélio, e o assessor de secretaria, Jefferson Saviolo.Ao todo, participaram do encontro 120 pessoas, e cada servidor inscrito ofertou um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade do município.

De acordo com o secretário de saúde, Delton Ferraz, um dos objetivos do evento é a valorização dos profissionais, que, principalmente nesse momento de pandemia do coronavírus, a Covid-19, não mediram esforços para que muitas vidas fossem salvas, vencendo medos e enfrentando dificuldades.

A palestra foi ministrada pelo escritor, bacharel em direito e empresário, César Galindo, que abordou temas relacionados aos desafios diários enfrentados pelos funcionários, tais como: Adaptar-se ao novo, imprescindível para uma vida equilibrada. Como superar adversidades e diminuir a sobrecarga no trabalho. A importância da comunicação eficaz. Construindo sua credibilidade, entre outras temáticas.