VEM promove plantão no sábado para multivacinação em adolescentes menores de 15 anos
menu Governo de Presidente Prudente

VEM promove plantão no sábado para multivacinação em adolescentes menores de 15 anos

Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

VEM promove plantão no sábado para multivacinação em adolescentes menores de 15 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), realizará o Dia V neste sábado (16/10) em 13 unidades, das 8h às 12h, para a multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Os postos de saúde disponibilizarão as doses dos agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança, dentre elas a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a ação deste sábado tem por objetivo oportunizar o acesso da população prudentina às vacinas. “Atualizar a carteira de vacinação, aumentar a cobertura vacinal e, consequentemente, contribuir para o controle, eliminação e até erradicação de determinadas doenças imunopreveníveis”, declarou.

Para este sábado, as unidades selecionadas são: UBS Jardim Belo Horizonte, UBS da Cohab, UBS do Parque São Judas, ESF do Jardim Bela Vista, ESF do Parque Primavera, ESF do Conjunto habitacional Humberto Salvador, ESF do Jardim Regina, ESF do Jardim Leonor, ESF do Residencial Maré Mansa, ESF do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, ESF do Jardim Maracanã, UBS do Jardim Guanabara e ESF da Vila Marcondes.

As unidades também atenderão os adultos que precisam ser imunizados contra a Covid-19, com a primeira ou a segunda dose, além da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses e imunossuprimidos (segunda dose recebida a partir de 28 dias). O imunizante para o coronavírus não estará disponível ao público menor de 18 anos.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08