O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou a Formatura da 2º Turma do Curso de Costureiro da Escola de Moda, capacitação realizada em parceria com o Fundo Social de São Paulo, Centro Paula Souza e Etec. A formatura ocorreu na sede da entidade, na última sexta-feira (08/10).

A turma teve início no dia 20 de setembro com aulas realizadas até dia 8 de outubro na sede do Fundo Social. Os alunos tiveram a oportunidade aprender a confeccionar roupas, máscaras, almofadas, pijamas e uma peça com o modelo escolhido pelos próprios alunos, cuja ideia foi apresentada pelos alunos no momento da formatura.

O evento contou com a participação da presidente do Fundo Social Lucimara Rodrigues Silva e do Vice-prefeito Izaque Silva, que estiveram presentes para prestigiar os formandos e toda equipe envolvida.

A formatura teve ainda a presença do Coordenador do Via Rápida, Luís Eduardo Vieira Pinto, da assistente social Silmara Mendes representando a Secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, e o coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho.

Os cursos são possibilitados através da parceria entre a Prefeitura e as entidades. O Diretor da Etec Thadeu Henrique Novaes Spósito é um dos parceiros desta ação, entre outros parceiros representados na formatura.