O prefeito Ed Thomas participou nesta sexta-feira (08/10) do lançamento da Campanha de Mobilização e Incentivo a Destinação do Imposto de Renda- Gepac 2022, cuja primeira fase de destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), vai até dia 30/12/2021 através do site www.gepac.org.br ou direto com seu contador.

O evento foi realizado no auditório da OAB de Presidente Prudente com a presença de autoridades. A campanha visa atender 14 entidades sociais e mais de 142 projetos já aprovados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Compuseram a mesa de abertura, o prefeito Ed Thomas, a secretária da SAS Clélia Regina Barbalho Tomazini, o presidente da OAB Wesley Cotini, o juiz da Infância Mouzart Luis Silva Brenes, o promotor da Infância Marcos Akira, a procuradora do Trabalho, Renata Botasso, o representante dos Contabilistas, José do Carmo Ferreira, o representante do Gepac, Sérgio Turuta, a presidente do CMDCA, Carla Diana, a gerente Regional do trabalho, Silvana Pancredo. A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador William Leite. O delegado da Receita Federal, Ivan Silveira participou de modo virtual. Também participou da cerimônia o vice-prefeito Izaque Silva.

“O Seminário tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil e a comunidade a destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, para custear projetos sociais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando transformar vidas e resgatar a dignidade social”, disse o Juiz Mouzart

O prefeito falou da importância da campanha lembrou os projetos desenvolvidos pela Prefeitura por meio da SAS e falou do comprometimento da Prefeitura na campanha. "A destinação destes valores é fundamental para o financiamento desses projetos para as crianças que mais precisam", disse.

A presidente do CMDCA, Carla Diana disse que para 2022 o valor estimado para financiar os projetos é de mais de R$ 3 milhões. Ela lembrou que no Gepac ano passado foram arrecadados pouco mais de R$ 2 milhões. "São projetos que vão atender os agravos da pandemia nas áreas da saúde e sofrimento socioemocional", disse.

- Como colaborar com a campanha Gepac:

Para Pessoa Física, que declara no modelo completo, é possível destinar até 6% do imposto devido. Para Pessoa Jurídica que é tributada no Lucro Real, é permitido destinar 1% do Imposto devido. Basta emitir boleto com o valor clicando no banner no site do Gepac, na aba "Faça a Sua Doação". O prazo vai até 30/12/2021.