“Um dia de alegria”: esse será o tema do Dia das Crianças no Parque Ecológico Cidade da Criança. O evento será realizado na terça-feira, 12, com entrada gratuita, e oferecerá aos visitantes uma programação que incluirá a presença de personagens infantis, atrações musicais, brinquedos elétricos e infláveis, entre outras atividades.

Para garantir a segurança de todos os visitantes e também dos colaboradores da Cidade da Criança, o evento contará com protocolos sanitários e de higiene, como a obrigatoriedade do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e a aferição da temperatura corporal na entrada.

A partir das 14h até às 17h o palco do Parque Ecológico contará com as apresentações do Palhaço Paçoca e sua turma, mágico ilusionista, o cantor Amaury Junior e também de personagens infantis, como os PJ Masks. Os brinquedos elétricos e infláveis ficarão a disposição das crianças, gratuitamente, e periodicamente passarão por uma higienização completa com álcool 70%.

Assim como as mãos de todos os usuários dos brinquedos será higienizada na entrada do brinquedo. Especialmente no Dia das Crianças o trenzinho realizará passeios pelo parque, e terá como destino a Casa do Escoteiro, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre as atividades realizadas pelo Grupo Escoteiro Guayporé.

A animação também será garantida pelos personagens infantis que passarão por todo o Parque Ecológico em um mini trio elétrico. Haverá sorteio de brindes e muitas brincadeiras ao longo da tarde. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e GOE (Grupo de Operações Especiais) estarão no parque com viaturas para que as crianças possam tirar fotos com os veículos.

O Caminhão de Eficiência Energética da Energisa também estará no parque, o veículo é adaptado para receber o público em uma sala de palestras, e está equipado para oferecer atividades educativas e até mesmo experimentos físicos com noções básicas de transmissão de energia. “Um dia de alegria” na Cidade da Criança é uma realização do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Turismo. Serviço Um dia de alegria na Cidade da Criança

Fonte: Secretaria de Comunicação