O mês de setembro será marcado por inúmeros eventos, que estão sendo planejados para comemorar o aniversário de 104 anos de Presidente Prudente. A Prefeitura Municipal, em conjunto com suas secretarias e em parceria com a sociedade civil, prepararam atrações que contemplam toda a sociedade prudentina.

Iniciada no dia 08 de setembro com a revitalização da Fonte Luminosa e da Sessão Solene na Câmara Municipal, a programação se estenderá até o dia 26.

Sábado, dia 11, às 9h, no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, será realizada uma benção pelo monsenhor José Antônio de Lima, da Catedral São Sebastião, e pelo pastor Paulo Amêndola, da Igreja Metodista Central, que também é presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Presidente Prudente.

Ainda no dia 11, às 10h, na Praça 9 de Julho, será realizado o desfile de aniversário, com a participação de funcionários que atuaram na linha de frente da pandemia.

No dia 14, data do aniversário, vários eventos acontecerão simultaneamente, com destaque para a inauguração da Avenida Progresso Prudente, às 8h, que será realizada pelo grupo de empresários que viabilizaram a construção da via.

Também às 8h do dia 14, será iniciada a Copa SP CAP Prudente de Futebol Society, no Parque do Povo, com premiação de R$ 10 mil para os primeiros colocados.

Às 9h dia 14, com largada em frente a pista de skate do Parque do Povo, acontecerá a Corrida e Caminhada Colégio Criarte, com premiação para os primeiros, segundos e terceiros lugares das categorias masculina e feminina, que somam R$ 6 mil.

Seguindo com a programação esportiva, a Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) preparou copas e torneios de diversas modalidades, que acontecerão entre 8h e 17h nas praças esportivas do Parque do Povo.

Os pontos turísticos da cidade serão percorridos com o City Tour Code, a partir das 9h, com partida no Centro Cultural Matarazzo, passando pelo IBC, Sanbra, Praça 9 de Julho e Museu Municipal.

Para contemplar os moradores dos distritos, haverá apresentação do Coreto Itinerante, com programação às 16h em Ameliópolis, às 17h em Eneida, às 18h em Floresta do Sul e às 19h em Montalvão.

A programação completa pode ser consultada no site www.presidenteprudente.sp.gov.br