Com uma homenagem solene aos familiares de dois pioneiros da Exposição de Animais de Presidente Prudente, Antonio Renato Prata e Ruy Terra, a 58ª Expo Prudente “Live” foi lançada oficialmente na noite na última segunda-feira (06) com uma cerimônia presencial no Tattersal “Guilherme Coimbra Prata” no Recinto de Exposições Jacob Tosello. Cabe lembrar que toda a programação da Expo Prudente 2021 será virtual, em razão das medidas de enfrentamento da pandemia, e ocorre de 12 a 14 de setembro.

O evento contou com a participação do prefeito Ed Thomas, do vice, Izaque Silva, do presidente da Câmara Demerson Dias, além de vereadores da 18ª Legislatura, membros do Núcleo de Criadores de Presidente Prudente, liderados pelo presidente Álvaro de Oliveira Lima, entre outras autoridades.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega de placas de homenagem aos filhos do “Pratinha” e Ruy Terra, Renata Prata e Ruizinho Terra. “Se hoje estamos aqui celebrando mais uma edição do evento mais tradicional de Prudente, devemos muito ao legado deixado por estes pioneiros, que não mediram esforços para contribuir com o desenvolvimento de Prudente e todo o oeste paulista” declarou o prefeito Ed Thomas.

Durante o lançamento, também a apresentação de um vídeo institucional da Expo Prudente, que contou um pouco da rica história do evento, que se confunde com a própria história de Presidente Prudente.

Programação

Após a abertura virtual da Expo Prudente, prevista para o dia 12, as 8h, ocorre o TecnoShow Pecuária 222 - tecnologias para produção de animais precoces em pastos com elevada taxa de lotação formados através da ILPF. A programação segue ao longo de todo o dia com palestras relacionadas ao agronegócio e outros temas do meio rural. As transmissões seguem nos dias 13 e 14, das 8h às 22h, e podem ser conferidas pelo link: www.expoprudente.com.br.