Com o objetivo de apresentar um novo projeto na área ambiental, estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura de Prudente, para discutir a implantação do projeto de educação ambiental, o secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari, Gomes, o secretário de Turismo, Adolfo Padilha e a secretária interina de Educação, Francisca Chagas.

O projeto ‘Desbravadores do Horto’ contempla o Horto Municipal com uma trilha ecológica localizado na Secretaria do Meio Ambiente, que será adaptada para receber os alunos e visitantes. O escopo e diretrizes do projeto foram desenvolvidos pela MR2 Cultural.

Na reunião, além dos secretários municipais, estiveram presentes também o adjunto da Semea, Jerson Joaquim da Silva, a professora da Semea, Eliane Junqueira, e a produtora cultural da MR2 Cultural, Melaine Ribeiro.

O Projeto ‘Desbravadores do Horto’ tem como objetivo incentivar a educação ambiental. O Horto de Prudente será palco de uma grande aventura com foco no aprendizado ambiental.

O projeto será desenvolvido sem custos para o município. A proposta inclui a captação de recursos junto às empresas, que queiram investir na iniciativa ambiental. Em seguida será implementado na lei de Inventivo à Cultura (Proac).

A trilha receberá vários totens com os seguintes temas ambientais: Erosão, Tratamento do Solo, Compostagem, Plantio, Simulador de Chuva, Arborização, Queimadas, Recursos Hídricos e Preservação Ambiental.