Desativada desde 2018, a Horta Municipal de Presidente Prudente recebeu hoje (13/08) o primeiro plantio de verduras após sua revitalização, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea). O prefeito Ed Thomas acompanhou a retomada dos trabalhos e foi responsável pela primeira muda de alface plantada. A revitalização da horta municipal foi executada graças uma importante parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), que investirá R$ 220 mil, entre cursos, compra de equipamentos e insumos.

O secretário da Semea, Fernando Luizari, explicou que a horta foi toda readequada. “Trocamos o sistema de irrigação, a fiação elétrica e revitalizamos o poço semi-artesiano. O trator e os maquinários também foram revisados e revitalizados. O local estava abandonado e hoje demos início à retomada do serviço. Era uma das prioridades do prefeito e da nossa secretaria”, declarou.

Segundo Luizari, a produção será destinada aos serviços prestados pela administração municipal, como merenda escolar e entidades parceiras. O prefeito agradeceu à equipe pelo desempenho e compromisso.