A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), através da secretária Clélia Tomazini, organizou uma ação de acolhimento das pessoas em situação de rua, em razão das baixas temperaturas registradas nesta última quarta-feira (28/07). A ação continua nesta quinta-feira (29/07), no período noturno, nas ruas de Presidente Prudente.

A ação, iniciada ontem (28/07), contou com a participação do prefeito Ed Thomas e da secretária da SAS, Clélia Tomazini. A ação envolveu equipes de abordagem da SAS e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, através do Coordenador Renato Gouveia.

As equipes de abordagem distribuíram coberturas, mantas, roupas de frio e ofertaram os serviços de acolhimento disponíveis. As equipes percorreram o Terminal Rodoviário, Parque do Povo, Estação Ferroviária, Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi e área próxima ao Almoxarifado Central, entre outros locais.

Participaram da abordagem a assessora da SAS, Elô Teixeira, a coordenadora de gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Silmara Mendes, a diretora da proteção básica, Fabiana Sales Macedo, e a coordenadora da proteção especial, Andreia Subtil.

A Secretaria de Assistência Social também reservou 32 camas no Centro de Acolhimento do Caetano Peretti para receber pessoas em situação de rua, oferecendo alimentação, banheiros individuais com chuveiro e outros serviços.