A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, fará nesta quarta-feira (28) um plantão noturno de vacinação contra a covid-19 para pessoas entre 30 e 34 anos. Esta será a última oportunidade para que a população desta faixa etária receba a primeira dose da vacina, já que, a partir de quinta-feira (29), tem início uma nova etapa do cronograma, que vai contemplar prudentinos com 29 anos.

De acordo com a responsável pela VEM, Vânia Maria Alves, o plantão noturno foi marcado para atender aqueles que não têm condições de comparecer aos postos de saúde durante o expediente. Seis unidades de saúde estarão abertas até as 21h30 para atender este público, sendo elas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cohab, Vila Real, Guanabara, Belo Horizonte, São Pedro e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Alvorada.

Vânia ainda informa que a estratégia de reservar um dia para cada ano trouxe bons resultados, diminuindo significativamente as filas nos postos.

Até o momento, 131.259 prudentinos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que corresponde a 57% da população, 51.271 tomaram as duas doses ou vacina em dose única, ou 22,2% da população.