A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil participa durante toda essa semana de diversas ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quarta-feira, dia 7 de abril. A data foi criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

A “Semana Mundial da Saúde” ocorre de 5/04 a 09/04 com o tema: ‘Todo Herói Precisa de Cuidado”. O evento é realizado pelo Sest/Senat em parceira com a Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), CART, e Posto Rodotruck.

Até sexta-feira (09/04) serão realizadas ações preventivas em postos volantes de orientação, enfatizando a importância de se proteger contra o vírus, diante do cenário de transmissão do Covid-19. Haverá ainda distribuição de panfletos de orientação sobre a Dengue.

Na quinta (08/04), as ações serão na garagem da Prudente Urbano e na sexta-feira (09/04) no Posto Rodotruck e Eucatur.

No decorrer da semana a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, vai intensificar o trabalho de orientação com carro de som em diversos pontos da cidade, envio de mensagens pelas redes sociais e distribuição de material informativo. “Todos nós precisamos fazer a nossa parte no combate à Dengue e do Coronavírus”, diz o coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvea.

Fonte: Secretaria de Comunicação