Semea recebe da Unimed Plataforma Elevatória que auxiliará na poda de galhos altos
menu Governo de Presidente Prudente

Semea recebe da Unimed Plataforma Elevatória que auxiliará na poda de galhos altos

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Semea recebe da Unimed Plataforma Elevatória que auxiliará na poda de galhos altos

Presidente Prudente ganhará uma importante ferramenta de conservação do Meio Ambiente – a plataforma elevatória com cesto de poda, para cortar galhos altos de árvores. A conquista foi confirmada nesta quinta-feira (25/02) pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). O valor para custeio do equipamento será viabilizado pela Unimed Presidente Prudente, por meio de recurso de responsabilidade social destinado às causas ambientais.

A conquista foi concretizada por meio do pedido da Câmara Municipal de Presidente Prudente, através da iniciativa do vereador e médico Dr. Ênio Luiz Tenório Perrone.

O Prefeito Ed Thomas junto com secretário da Semea protocolaram o pedido reforçados pelo pedido da Câmara Municipal por meio do Vereador Ênio Perrone junto ao conselho de administração da Unimed

O requerimento da Câmara Municipal em prol da Secretaria do Meio Ambiente foi aprovado por unanimidade em reunião com a participação dos membros do Conselho Administrativo junto com o aval da presidente da Unimed, Nilva Galli, nesta última quarta-feira (24/02).

“Como atuei como presidente da Unimed por duas vezes, tinha conhecimento do recurso destinando às ações de responsabilidade social e tendo em vista à necessidade do Meio Ambiente relatada pelo secretário Fernando Luizari Gomes, foi encaminhado o pedido e prontamente atendido. Será uma ferramenta a mais para a melhoria do meio ambiente”, disse o vereador Ênio Perrone.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, a plataforma elevatória ainda não havia sido adquirida por conta do orçamento da pasta. Segundo ele, além do trabalho de poda visando à conservação ambiental, será importante principalmente por garantir a segurança e bem-estar dos funcionários da Semea, que realizam esse trabalho de poda em árvores altas e próximas à fiação elétrica.

O secretário relata ainda que quando havia necessidade de cortar galhos altos, antes era feito o empréstimo da plataforma elevatória da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública). “Agora teremos condições de fazer a poda que não conseguíamos ganhando agilidade dentro da rotina, com toda segurança necessária para garantir a integridade do funcionário”, agradece.

Com a conclusão da parte jurídica para formalizar o pagamento do equipamento, a Semea pretende iniciar já nos próximos dias os trabalhos de poda em galhos altos que são ofertados gratuitamente a toda população.

A Semea já possui o caminhão onde a plataforma será acoplada. A Plataforma elevatória tem custo aproximado de R$ 130 mil.

Serviço: A Semea oferece o serviço gratuito de poda de árvores cujo pedido pode ser feito pelo Serviço de Atendimento 156 . O pedido entra na fila por ordem de espera para que todos sejam atendidos conforme a demanda.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08