O governo de Presidente Prudente realizou na manhã desta sexta-feira (20), a segunda feira de adoção de animais de 2020. O evento, em parceira com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ocorreu na Praça 9 de julho, em frente à fonte, e disponibilizou para a adoção 18 filhotes, entre cães e gatos.

Segundo a funcionária do CCZ, Luana Araújo, a adoção é importante para conter o número de animais abandonados nas ruas e da a eles um novo lar. “A adoção é muito importante, pois sabemos a realidade da cidade e do abandono de animais, fora o excesso de animais que temos no canil do órgão. Todos os anos nós realizamos esse tipo de evento e sempre obtemos resultados positivos, principalmente em locais públicos que possuem um grande fluxo de pessoas, como aqui na praça”.

Ainda, a profissional acrescenta que as doações superaram as expectativas. “Todos os nove filhotes de cachorros e gatos foram doados, estamos muito felizes que alcançamos a meta esperada e agora os filhotes possuem novos lares”.

Uma das adotantes foi a dona de casa Albertina Ferreira, uma das primeiras a comparecer à feirinha e levar um animalzinho para casa. “Eu já tenho três cachorros e agora vou levar mais um, todos adotados. Fico feliz em poder ajudar e proporcionar um lar confortável para eles, se a minha casa fosse maior eu teria uns 10”, disse entre risos.

Vale lembrar que todos os pets terão acompanhamento pelos funcionários do CCZ no processo de adaptação e foram entregues vacinados, vermifugados e com garantia de castração no momento em que atingirem a idade correta.

Aqueles que não puderam comparecer à Feira de Adoção, mas que têm vontade de adotar um animal, podem ir diretamente ao CCZ. O órgão fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é o 3905-4220 ou 3905-2156. (Colaboração- Isabela Gomes)

Fonte: Secretaria de Comunicação