Os pré-acelerados do edital de fomento 2020 da Inova Prudente participaram de uma Capacitação de Pitch com os facilitadores Claudinei Santos e Richard Heiras, do ecossistema de inovação de Assis e Fomenta Vale. O encontro teve como objetivo preparar os empreendedores e apresentar dicas de como se portar nas apresentações finais.

Durante a capacitação, os pré-acelerados foram desafiados a escrever um Pitch de forma resumida e fazer suas apresentações aos facilitadores no tempo de três minutos. Um dos pontos que Richard e Claudinei citaram é que é de extrema importância que os empreendedores expliquem “qual é o problema, como resolvê-lo, qual é o diferencial do produto e qual público atende”.

Os facilitadores comentaram também que os empreendedores não devem se deixar levar pelo excesso de confiança, sendo necessário que chequem todas as informações que serão passadas no Pitch. “Geralmente, a gente erra quando não confere. Tudo o que eles têm agora é uma ideia ou um projeto iniciante, é preciso fazer isso virar um negócio”, destacaram.

A capacitação contou também com a participação do CEO de empresas e especialista em ambientes de inovação, Luis Isique, que destacou o método eficaz para a ocasião. “Eles terão que em poucos minutos deixar bem explicado o que é o projeto deles e como será capaz de entrar no mercado em até cinco meses”.

Isique também adiantou alguns pontos referentes ao Pitch, cujas apresentações devem ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de agosto de forma remota pela plataforma Zoom. A ordem das apresentações será definida por sorteio e deve ser divulgada no início do mês de agosto.

Os pré-acelerados participarão de um último meetup exclusivo com especialistas, na próxima quarta-feira (05/08) para debater sobre ‘Venture Builder’, o que os deixará mais capacitados para as apresentações e também ser sucesso no mercado.

Fonte: Secretaria de Comunicação