As obras de duplicação da Rua José Claro já ganham novos contornos nesta quarta-feira (29/07) com a execução das guias, para em seguida iniciar preparação do solo para receber a pavimentação. A empreitada com a terraplanagem bem adiantada, em fase de finalização.

No local, obras de drenagem das galerias de águas pluviais estão com mais de 50% do assentamento dos tubos concluídos. A obra de duplicação da importante via é executada pelas equipes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Após a conclusão das primeiras etapas, os maquinários da Prudenco iniciam a compactação do solo e a pavimentação na duplicação da Rua José Claro e melhorias no trecho da bifurcação com a Rua Gaspar Ricardo.

A duplicação transformará a Rua José Claro em uma importante avenida, que interligará região central e a zona norte de Presidente Prudente.

A obra consiste na construção e pavimentação de 800 metros de extensão da Rua José Claro, no trecho que vai das proximidades do IBC Centro de Eventos até a rotatória da Avenida Ademar de Barros.

As melhorias contam com investimento na ordem de R$ 982.596,18 provenientes de recursos do governo estadual. O prazo da obra é de quatro meses.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação