A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), atualiza nesta terça-feira (30/06) o número de casos de coronavírus, a Covid-19, em Presidente Prudente. Com 194 registros, a cidade contabiliza agora 715 confirmações da doença.

Com a atualização, em um panorama geral, Prudente registra 3.469 notificações, sendo 2.482 diagnósticos negativos, 715 positivos e outros 272 exames aguardando resultados, incluindo dois óbitos. Do total de positivos, 376 são do sexo masculino e 339 feminino. Há ainda 52 pessoas hospitalizadas, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A VEM explica que a atualização expressiva ocorre após divergências nos dados divulgados pelo município e pelo Estado de São Paulo. Isso por que instituições como a Polícia Militar e Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), assim como farmácias, iniciaram a testagem e registram os dados diretamente no sistema do Estado.

Dessa forma, após constatar a divergência e cruzar os dados, a VEM atualiza a situação em Prudente e informa que somente no boletim desta terça, até mesmo por se tratar de um número expressivo, não será informada a idade dos munícipes que contraíram a Covid-19.

Assim, a partir desta quarta (1°/07), a atualização diária será como nos dias anteriores, com exceção da informação de início dos sintomas. A VEM pontua ainda que no caso de óbitos decorrentes da doença, a divulgação será como a de praxe, com idade, início dos sintomas e data da morte.