O Varal solidário, realizado por meio do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, alcançou bons resultados no primeiro dia de ação e teve excelente adesão da comunidade. O projeto, que possui como principal objetivo ajudar a população por meio da doação de roupas e cobertores, está disponibilizando as peças em frente ao Fundo Social e também nos sete Cras (Centros de Referência de Assistência Social). A campanha conta com a distribuição de roupas femininas e masculinas de verão e inverno, como calças, moletons, blusas de frio, entre outros.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, não existe um limite no número de peças. A orientação é que as pessoas peguem apenas o necessário. “Caso alguém tenha alguma peça para a doação, poderá entregar tanto nos Cras como pendurar nos próprios varais solidários”, pontua, lembrando que as peças precisam estar limpas e em bom estado de uso. Quanto aos cobertores, Odete pondera que só serão entregues na própria sede do Fundo Social.

A ação será realizada até a próxima segunda-feira (06/07), sempre nos dias úteis, das 9h às 17h. Em caso de chuva, o Varal não ficará exposto para que não haja danos às roupas. A iniciativa também conta com o apoio dos funcionários das próprias entidades sociais que são responsáveis pela montagem e reposição das peças nos varais.

Confira o endereço dos Centros de Referência: Morada do Sol, na Rua Amélia Alves Gomes, 10; Parque Alexandrina, na João Marques Nogueira, S/N; Augusto de Paula, na Gilberto Jonata Meli, 539; Cambuci, na Ricardo Tonzi, 35; Núcleo Nochete, na Juscelino Kubistchek de Oliveira, 8069, Vila Angélica; Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Tancredo Neves, 2150; Núcleo de Atendimento a Família, na Joaquim Tofaneli, S/N, Jardim Sabará; Núcleo de Atendimento a Família – Sudoeste, na Valdemar Colégio, 48, Mario Amato, e Fundo Social, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara. (Colaboração – Isabela Gomes)

Fonte: Secretaria de Comunicação