A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu nesta quarta-feira (17/06) mais 38 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19. Estes apontaram mais 27 casos negativos e outros 11 positivos. Com os novos registros, Presidente Prudente tem 294 confirmações da doença.

Entre os casos confirmados, apenas um homem de 36 anos, que apresentou sintomas no dia 10 deste mês, segue hospitalizado. Os demais registros são em pessoas que seguem em isolamento, sendo quatro mulheres das seguintes idades: 35 anos, com início dos sintomas no dia 2 deste mês, 43 anos (no dia 3 deste mês), 62 anos (no dia 5 deste mês), e outra de 67 anos (no dia 23 de maio); e seis homens: 28 e 38 anos, ambos com início dos sintomas no dia 6 deste mês, 29 e 67 (no dia 4 deste mês), 42 anos (no dia 31 de maio), e 69 anos (no dia 5 deste mês).

A VEM informa ainda que dois pacientes que seguiam hospitalizados foram vitimados pela doença, sendo um senhor de 73 anos, que teve início dos sintomas no dia 13 de maio e resultado positivo para doença no dia 9 deste mês, e outro senhor de 85 anos, cujos sintomas tiveram início no dia 5 deste mês e o diagnóstico positivo confirmado nessa segunda-feira (15).

A Vigilância Epidemiológica comunica também que 33 prudentinos seguem hospitalizados, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até o momento, Prudente já registrou 1.487 notificações da doença, sendo 1.059 resultados negativos, outros 294 positivos e 15 óbitos. Agora, 134 exames aguardam diagnósticos.