Reunião da Associação dos Produtores de Batata Doce discute projetos para este ano
menu Governo de Presidente Prudente

Reunião da Associação dos Produtores de Batata Doce discute projetos para este ano

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Reunião da Associação dos Produtores de Batata Doce discute projetos para este ano

Durante reunião na Fundação Inova Prudente realizada na noite desta terça-feira (26/05), foi definida a nova diretoria da Associação dos Produtores de Batata Doce de Presidente Prudente (Aprobarpp), e também as novas ações possíveis para este ano, devido a não realização da Feira Tecnológica da Batata Doce (Batatec).

Durante a discussão foram levantadas sugestões a respeito do que é viável de se fazer no decorrer no ano em meio a essa pandemia de coronavírus, a Covid-19. Dentre os planos, a coordenadora da Batatec, Cláudia Prandini, destacou a preparação de um dia de campo com parceiros da associação, ainda este ano, devido à ausência do evento. “Estamos nos preparando para este dia, já que infelizmente não poderemos realizar a Batatec”.

O produtor rural que atua há 30 anos com a produção de batata doce em Pirapozinho, Luiz Rocha, ressaltou que as expectativas para este ano é que a produção siga, já que a indústria agrária não pode parar. “O agro não para, e realmente não parou mesmo. Continuamos com o mesmo número de vendas, trabalhando com todos os cuidados necessários, e espero que continuemos assim”.

O coordenador da Batatec pela Prefeitura, Marcelo Costilho, destacou a importância e o orgulho de ter o município como uma referência na produção e consumo da batata doce e afirmou que o Governo “sempre buscará fazer o melhor para o crescimento de Prudente e região”. Na oportunidade, ele representou o prefeito Nelson Bugalho.

Dentre os projetos possíveis de serem realizados durante esse período estão as lives, que poderão destacar um pouco a respeito das novas possibilidades, além de fomentar a cultura da produção da batata, tendo em vista que a região de Prudente é tida com referência na qualidade da produção desse alimento.

O diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, pontuou sobre a oportunidade de poder receber a Aprobarpp para esse planejamento. “A Inova sempre estará de portas abertas, principalmente para esses encontros que são para o desenvolvimento da cidade e região”.

Serviço – Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o assunto, além de ficar por dentro das novidades que estão por vir neste meio, podem acompanhar a live que será realizada nesta quinta (27/05), às 19h, no Facebook da Inova Prudente . A transmissão terá ainda tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A inscrição pode ser feito no evento, no link: https://www.facebook.com/events/241923647112794/. (Colaboração – AI/Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: AI Inova Prudente

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08