Com a proposta do governador do Estado de São Paulo, João Doria, de antecipar o feriado de 9 de julho, alusivo à Revolução Constitucionalista de 1932, aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), será feriado nos 645 municípios paulistas nesta segunda-feira (25/05). Dessa forma, não haverá expediente administrativo na Prefeitura de Presidente Prudente na segunda-feira, sendo o mesmo retomado normalmente, a partir das 8h, na terça-feira (26).

Embora não haja expediente administrativo, os serviços essenciais seguirão em funcionamento, como o Centro Municipal de Triagem do Coronavírus, na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, que, assim como nos demais dias, funcionará das 7h às 19h.

Ainda entre os serviços de saúde, os PAs (Prontos Atendimentos) do Jardim Santana e Cohab também funcionarão, sendo das 19h de segunda até as 7h de terça-feira. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente, sendo 24h.

Cabe ressaltar que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) não terão atendimento. Sendo assim, não haverá Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, a Gripe, sendo a mesma também retomada normalmente na terça.

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) comunica que na segunda-feira não haverá varrição e coleta de lixo. Ambos os serviços serão retomados na terça-feira.

Por fim, embora não seja serviço público, o Sindicato dos Bancários informou à Prefeitura que as agências funcionarão normalmente no dia do feriado antecipado. Sendo assim, o atendimento ao público será das 9h às 14h, horário que tem sido praticado desde o início da pandemia de Covid-19.