A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Municipal Epidemiológica), informa que recebeu mais sete diagnósticos de coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) de São Paulo e/ou de laboratórios conveniados aos órgãos. Os resultados desta quinta-feira (21/05) apontaram seis negativos e um positivo.

Em relação ao caso positivo, foi registrado em um senhor de 70 anos, cujos sintomas respiratórios tiveram início no dia 10 deste mês. Ele segue hospitalizado.

A VEM informa que 28 munícipes prudentinos seguem hospitalizados, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral, a cidade contabiliza 669 notificações, sendo que 39 aguardam resultados.

Ainda em relação ao número total de notificações, 102 apontaram positivo para doença, sendo oito óbitos, e outras 528 foram descartadas, ou seja, exames negativos. Entre as confirmações, há 62 pessoas curadas.