O Governo de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), segue disponibilizando orientações e materiais de estudo on-line para as crianças do Sistema Municipal de Ensino. Através da plataforma virtual, o manejo por parte dos alunos e das famílias ficou mais simples e prático. De acordo com os responsáveis dos estudantes, esse método tem rendido muitos resultados.

Uma das mães satisfeitas com os conteúdos à distância é Camila Grigoleto da Silva Guibu. Ela relata que o filho, aluno da Escola Municipal Professor Krisan Martin, se adaptou muito bem nos ambientes virtuais e que todos os dias ficam empolgados com as atividades escolares. “Estou contente com os recursos de estudo. O vínculo que a gente cria entre a escola e a criança, mesmo que seja on-line, está sendo muito importante. Estou vendo uma grande evolução com meus filhos em casa”, disse.

De acordo com um levantamento realizado pela equipe da Coordenadoria de Gestão Pedagógica, as salas virtuais do ensino fundamental possuem acesso em média de 93%. Já na educação infantil, o diferencial é a produção de vídeos, que tem tido uma excelente aceitação por parte dos pais.

Todos os conteúdos educacionais estão disponíveis de forma gratuita no site da Seduc, no link: http://educacaopp.sp.gov.br/Apoio/. Aos alunos que não possuem acesso à internet, as escolas disponibilizam os mesmos materiais de maneira impressa, com os conteúdos subdivididos por etapas, sendo elas: educação infantil, popularmente conhecida como creche, de zero a três anos, pré-escola e ensino fundamental.

Cabe lembrar que o conteúdo virtual está sendo ministrado desde o mês de abril, por conta da suspensão das aulas devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19.