Teste rápido para Covid-19 em domicílio é realizado pelo Ibope e Ministério da Saúde
menu Governo de Presidente Prudente

Teste rápido para Covid-19 em domicílio é realizado pelo Ibope e Ministério da Saúde

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Teste rápido para Covid-19 em domicílio é realizado pelo Ibope e Ministério da Saúde

A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), comunica que não há equipes da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) ou agentes da Rede Municipal de Saúde promovendo testagem rápida para coronavírus, a Covid-19, em domicílio em Presidente Prudente.

Segundo informações da uma matéria veiculada no site da Revista Exame, trata-se de uma pesquisa do Ibope contratada pelo Ministério da Saúde. Entretanto, os moradores deverão estar atentos, pois os entrevistadores deverão estar paramentados com equipamentos de proteção, como óculos, máscaras e luvas.

Diante disso, a Prefeitura reforça que não há responsabilidade diante da realização dos testes rápidos em domicílio em Prudente e que diante de quaisquer dúvidas, os munícipes deverão procurar os órgãos ligados ao Governo Federal.

Cabe lembrar que a Prefeitura realiza testagem rápida apenas no Centro Municipal de Triagem da Covid-19 e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Entretanto, a realização do exame segue critérios rigorosos: o paciente precisa ser profissional de saúde do SUS, servidor da área de segurança pública ou ter mais de 60 anos. Em qualquer dos casos, ele deve estar apresentando sintomas característicos do novo coronavírus.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08