Tendo em vista a importância da tecnologia e da inovação durante o período de isolamento social, que todos vêm enfrentando, a Inova Prudente realizará nesta quarta-feira (08/04) às 17h, um meetup virtual com o tema: “Como a inovação pode ajudar nesse momento”. O bate-papo acontecerá através de uma live no instagram da fundação, e será ministrado pelo Prof. Dr. da UTFPR de Cornélio Procópio, José Augusto Fabri.

O principal objetivo do meetup é produzir e compartilhar conteúdos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, para o público que busca ter conhecimento, mesmo sem sair de casa. Durante a discussão, serão abordados pontos como: qual a importância de inovar, como inserir a tecnologia para ganhar escalabilidade, como deve ser o perfil de um empreendedor, e ainda, como desenvolver uma empresa iniciante de base tecnológica.

De acordo com Fabri, o bate-papo tem extrema importância, pois, nesse momento é necessário que se tenha muita criatividade, e os empresários precisam se reinventar. Além disso, o meetup irá proporcionar aos participantes, o contato com soluções inovadoras dentro de vários segmentos de mercado. “Atravessamos um momento muito complicado enquanto sociedade organizada, todos nós vamos perder alguma coisa, portanto, o momento exige criatividade”, destaca.

O professor ainda conta que durante a conversa, será divulgado o box da inovação. “O box é uma caixa virtual que possibilita a qualquer pessoa, principalmente aos empresários, a ter contato com conceitos e experiências inovadoras”, explica Fabri.

Desta forma, a Inova Prudente segue com suas atividades, porém, realizadas virtualmente durante esse período. Portanto, se você, empreendedor, tiver interesse em ministrar alguma palestra dessa maneira, pode entrar em contato, e enviar sua proposta através do seguinte e-mail: contato@inovaprudente.com.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação