A Prefeitura de Presidente Prudente informa que mesmo com redução de servidores por conta do Coronavírus, o Covid-19, mantém serviços essenciais de zeladoria, inclui a conservação e manutenção pública como a manutenção da ponte da Jacutinga na área rural, além de auxiliar na desinfeção com limpeza das unidades de saúde e espaços públicos, entre outros serviços.

Houve redução de pelo menos 20% de servidores da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Sosp (Secretaria de Obras) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) com liberação do trabalho presencial dos servidores com mais de 60 anos e imunodeficientes por apresentarem doenças crônicas.

No caso da Prudenco, além da redução das equipes, sendo 160 afastamentos de funcionários por serem acima de 60 anos, houve também a perda de 110 reeducandos, além do afastamento de 71 menores aprendizes. A Sosp também perdeu outros 150 reeducandos.

A Prefeitura informa que, apesar das reduções, estão mantidos serviços essenciais, inclusive de limpeza pública, que contam as frentes atuando na roçagem e limpeza das áreas verdes.

Confira o cronograma da Prudenco: equipes da Prudenco auxiliam na limpeza e desinfecção dos espaços públicos. Roçagem e limpeza dos Cras Morada do Sol, Nochete e Jardim Cambuci.

O trator percorre as áreas verdes: Distrito Ângelo Rena, Praça da Texaco e do Parque Residencial Girassóis. Serviços do Cata-treco. Tapa-buracos com manutenção das ruas São Marcos, Jardim Regina e São Sebastião.

A Secretaria de Obras executa dos seguintes serviços: Limpeza em área Públicas no Parque São Matheus; Limpeza em áreas de lazer do Jardim Iguaçu; Limpeza e boca de lobo no Bairro Terceiro Milênio.

Fonte: Secretaria de Comunicação