Você já deve ter ouvido falar em empreendedorismo e startups, não é? Atuando juntas, carregam a responsabilidade de resolver problemas com o uso de tecnologia, informação e comunicação, podendo ser um importante nicho de desenvolvimento econômico e social de uma região.

Nas últimas semanas foi divulgado pela Inova Prudente a terceira edição do Edital de Pré-Aceleração, que tem como objetivo incentivar empreendedores e fomentar propostas capazes de solucionar problemas de base tecnológica. A fim de divulgar esse edital e sanar dúvidas, será realizado nesta quinta-feira (27/02), às 18h, na Toledo Prudente Centro Universitário, um bate-papo com o secretário de tecnologia e inovação, Rogério Alessi.

O evento será aberto ao público que esteja interessado e principalmente para os alunos da instituição, que segundo o Coordenador e Docente do das Trilhas TIE (Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo) Alisson Fernando, é algo que está totalmente alinhada ao que os alunos da Toledo já estão vivenciando.

Visando melhorar as habilidades necessárias para um profissional do novo mercado de trabalho, a instituição vem trabalhando com as transformações digitais nos pilares: Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Isso tudo com a metodologia de desenvolvimento ágil de startups no projeto “Toledo 4.0 Prudente”.

Uma das formas de atuar com essa vertente foi substituindo os trabalhos de conclusão onde os alunos da pós-graduação desenvolvem modelos inovadores de negócio. Com isso, Alisson ressalta que o edital é uma boa oportunidade, já que possuem projetos encaminhados e que os alunos já caminham com essa transformação dentro do projeto de Trilhas TIE.

Sobre o edital

A Inova irá investir R$ 100 mil em consultorias e bolsas de auxílio para os projetos que forem selecionados por uma comissão de empreendedores e especialistas. Também está previsto o apoio financeiro no valor de R$ 1 mil mensais durante cinco meses para os dez projetos com melhores avaliações durante os processos de aceleração.

Podem participar do edital, pessoas físicas titulares de projetos individuais que não tenham participado nem estejam se beneficiando de nenhum outro processo de apoio formal e específico para seu desenvolvimento, e também que residam na cidade de Presidente Prudente.

O período de inscrições segue até a última semana de fevereiro (29/02) sendo feitas pelo endereço eletrônico: www.inovaprudente.com.br/fomento onde serão pré-selecionadas 40 projetos e assim, vão ser acelerados pela Inova com consultoria, mentoria de especialistas, cursos e workshops de acordo com as necessidades de cada projeto.

Serviço – Ficou interessado e quer saber mais sobre o edital? O bate-papo acontecerá no Espaço TIE da Toledo Prudente ou então você acessar o site www.inovaprudente.com.br/fomento.

Fonte: Secretaria de Comunicação