Cumprindo uma série de compromissos nesta quinta-feira (20/02) em Presidente Prudente e região, o governador João Doria, juntamente ao prefeito Nelson Bugalho, anunciou a liberação de recursos para implantação do Programa ‘Bom Prato’ na capital do Oeste Paulista.

Ainda durante o anúncio, o chefe do Estado salientou que o restaurante que será implantado em Prudente terá ar-condicionado. “Tratamos as pessoas com dignidade, não é por que a pessoa vai pagar R$ 1 na alimentação que ela precisa estar suando para almoçar”.

O chefe do Executivo prudentino ressaltou que o ‘Bom Prato’ atenderá, com comida de qualidade, as pessoas que mais precisam. Inclusive, citou os munícipes de outras cidades que muitas vezes passam o dia em Prudente e também serão beneficiadas.

Ainda durante sua fala, Bugalho agradeceu ao governador pela liberação de R$ 6 milhões para execução do Projeto ‘+ Calçadas’, que consistirá em intervenções de mobilidade urbana que resultarão em melhorias na viabilidade de tráfego em seis rotatórias de grande fluxo e do viaduto sobre a linha férrea da Rua Barão do Rio Branco, bem como em adequações na acessibilidade, urbanismo e iluminação do quadrilátero central e das praças Dóbio Zaina e dos Pioneiros, Parque do Povo e Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’.

O ‘+Calçadas’ tem expectativa de beneficiar mais de 40 mil cidadãos que trafegam diariamente pelos locais utilizando-os por motivo ocupacional, para prática esportiva e cultural, e tráfego de veículos.

Presentes no evento, os deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato parabenizaram o prefeito pela conquista do ‘Bom Prato’ e enalteceram a iniciativa do governador em liberar recursos para implantação.

Além dos citados, o evento contou com a presença da titular da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, bem como prefeitos e vereadores de Prudente e região, entre outras autoridades municipais e estaduais e demais convidados.

Outros compromissos – Ainda no evento ocorrido no Hospital Regional ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’, o governador realizou o descerramento da placa de entrega do aparelho de ressonância magnética e da nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR, e se comprometeu em doar dez desfibriladores; da placa do Centro de Convivência do Idoso de Mirante do Paranapanema; entregou o diagnóstico fundiário de Pracinha; e assinou a autorização para aditivos do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural com Caiuá e Caiabu.