A Prefeitura de Presidente Prudente publicou dois editais para concorrência pública para alienar duas áreas municipais. O primeiro, cujo encerramento da licitação será na próxima quinta-feira (27/02) e, consequentemente, a abertura dos envelopes às 14h15, refere-se a um terreno de 30 mil metros quadrados (m²) na Rodovia Assis Chateaubriand, onde funcionou a antiga usina de asfalto. Esse espaço, que conta ainda com área construída de 1.106,66m², está orçado em R$ 2.652 milhões, ou seja, este é o lance mínimo para compra.

A outra área, cujo encerramento da licitação será às 14h do dia 2 de março, quando, consequentemente, ocorre a abertura dos envelopes às 14h15, tem 78.157,58m² e fica na Estrada Municipal João Batista Caravina, nº 1.465. Esta está avaliada em R$ 3,6 milhões, sendo o lance mínimo para compra.

Conforme a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), os interessados em adquirir as áreas, que são alienadas por meio de lances individuais, devem ler atentamente os editais que contêm todas as informações sobre como devem ser apresentadas as propostas. Para o espaço na Assis Chateaubriand, o documento está disponível neste link. Para a área na Estrada João Batista Caravina, o edital pode ser consultado aqui.

A recomendação da Sefin é que no caso de dúvidas quanto aos editais, os interessados, seja pessoa física ou jurídica, procurem o Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, que fica no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, ao lado onde funcionava a Câmara Municipal.

Já no caso de dúvidas quanto aos detalhes das áreas, inclusive para vista de reconhecimento das mesmas, os interessados deverão procurar a Secad (Secretaria Municipal de Administração), que fica no Paço Municipal, no prédio da Prefeitura.

De acordo com a Sefin, as áreas estão localizadas em pontos estratégicos da cidade e a tendência e que sejam valorizados cada vez mais. A oferta de ambos os espaços em processo licitatório se dá em razão de a Prefeitura não ter previsão de utilização.