O secretário de Esportes, Claudinei Quirino, confirmou nesta semana, a estreia da equipe de Presidente Prudente no Campeonato Paulista de Handebol. “Fechamos com a Federação a nossa inclusão no Campeonato de Handebol Feminino, que será disputado pela primeira vez. Prudente e será uma vitrine para o esporte, pois vamos receber times tradicionais como Corinthians, Santos, São Paulo, entre outros”, informa.

A primeira partida já está confirmada para o dia 29 de março, no Parque de Uso Múltiplo, entre Prudente e Avaré, pela categoria Juvenil. Conforme o técnico Péricles Batista de Menezes Júnior, serão “jogos de ida e volta” com partidas disputadas nas categorias infantil e juvenil, em Prudente e também nas cidades dos times que disputam o Paulista.

De acordo com o secretário, a Semepp firmou um acordo para permuta de alojamentos entre as equipes. Além disso, a competição esportiva contará com verbas impositivas dos vereadores e com recursos de patrocinadores.

- Calendário Esportivo Semepp 2020

Conforme informações da Semepp, a respeito do calendário esportivo 2020, a cidade conta com diversas competições já confirmadas:

- JORI (Jogos Regionais dos Idosos), em abril, com 1.500 atletas envolvidos; Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Categoria sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 - de março a maio, com 600 atletas envolviso); ‘PrudenFest Cup’ (Basquete, Futsal, Badminton, Handbal, Tênis Mesa e Judô), em abril, com participação de 800 atletas;

-Campeonatos Municipais de Futebol de Campo ‘Série Ouro e Prata’ e também na ‘Categoria Juvenil e Master’, movimentam a cidade entre os meses de abril até agosto, totalizando 1.400 atletas.

Prudente participará em Julho do 84º Jogos Regionais em Osvaldo Cruz, com delegação composta por 400 atletas. Já o Campeonato Municipal de Futsal para Menores Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, ocorre de agosto a novembro com mais de 800 atletas.

A Copa Prudente de Futebol de Campo será de setembro a novembro com 600 atletas. Já a Copa Prudente de Futsal terá 440 atletas competindo entre os meses de agosto e outubro.

No mês de novembro, Prudente já confirmou a participação nos 84º Jogos Abertos do Interior em Sorocaba.

- Escolinhas da Semepp 2020

De acordo com o Secretário Claudinei Quirino, “nas Escolinhas esportivas são oferecidas 13 modalidades que resultam quase 4 mil atendimentos”. Confira algumas das modalidades oferecidas:

No Basquete – Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente são atendidos 900 alunos de 6 a 16 anos, nas modalidades Handebol e Basquetebol. Na Natação – somam mais de 100 alunos, atendidos no Complexo Aquático.

Nas escolinhas de Futebol Sub-11 Sub-13 são atendidos 60 alunos e na faixa etária de 7 até 15 anos mais 100 alunos, no Futebol Americano outros 50 participantes.

No Futebol de Campo, Voleibol e Futsal somam mais 150 alunos atendidos no Complexo Esportivo da Vila Iti, no mesmo local também são atendidos 70 alunos do Badminton.

Na modalidade Judô - 200 alunos no CEAB; No Atletismo 150 atletas e Alunos. No Paradesporto são atendidos 100 alunos na Natação no Complexo Aquático no Sesi, e outros 20 alunos no Basquete Sobre Rodas.

- Novos Projetos

Para novos projetos esportivos, Claudinei Quirino, adianta que a Semepp busca o selo captação de recursos junto às empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte. Foram elaborados projetos em diversas áreas:

“Natação: Formando Campeões” – (Aprovado para Captação); “Um arremesso para o Futuro – Basquete” (Aprovado para Captação); “Brincando na Rua” (Pré- análise);

“Projeto Centro de Formação Esportiva” e a “Implantação de Pista de Skate Bairro João Domingos Neto” (ambos em liberação de verba); “Natação Adaptada, uma ação inclusiva” (Em Análise).