Ainda nesta semana, o Banco de Leite Humano, bem como os atendimentos do ambulatório médico que atualmente são realizados no CS1 (Centro Municipal de Especialidades), conhecido popularmente como Palácio da Saúde, começarão a funcionar em novo endereço: na Avenida Comendador Hiroshi Yoshio, Cidade Universitária, no Ambulatório Médico ‘Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima’.

Dessa forma, devido à transferência dos serviços ao novo prédio, que fica em frente ao Hospital Regional ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’ e é ofertado em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), a Secretaria Municipal de Saúde informa que até esta quarta-feira (19/02) não haverá atendimento ambulatorial, ou seja, as consultas com especialistas no CS1. No local, estarão funcionando normalmente a Sala de Vacinação e o serviço odontológico.

Conforme o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, ambos os serviços que seguem no CS1 também serão transferidos. A Sala de Vacinação funcionará na UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro, que fica na Rua Pedro de Oliveira Costa, 156, nas proximidades da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), e o atendimento odontológico para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e para uma UBS, ainda a ser definida.

Segundo o secretário, a mudança de endereço é motivada pela economicidade e pela modernização no atendimento, já que, além de um prédio novo, a Unoeste ofertará equipamentos médicos de última geração, móveis de escritório, bem como será responsável pela limpeza, segurança e recepção, e custeio de insumos como água, energia, telefone e internet.

“Em contrapartida, para minimizar os custos, o Município arcará com R$ 30 mil mensais, o que não cobre as despesas que teríamos com manutenção e aluguel”, conclui.

Fonte: Secretaria de Comunicação