O vice-prefeito, Douglas Kato, e a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Luzia Fabiana Sales, visitaram o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Legião da Boa Vontade).

Na oportunidade, Kato conferiu o trabalho da entidade e pôde compartilhar com os atendidos da organização, em momento descontraído, um pouco da trajetória de vida e conquistas. Na LBV, Fabiana conheceu as instalações e os espaços que são dedicados às crianças atendidas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ofertado na unidade socioassistencial.

A convite da Instituição, ambos participaram da cerimônia de entrega dos kits de material escolar para mais de 220 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social atendidos pela LBV em Prudente. A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a Infância é Acreditar no Futuro.

Promovida pela LBV, a iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias que não têm recursos para a compra do material escolar, bem como incentivar os estudantes a frequentar a escola e dar continuidade aos estudos.

A LBV – Há 70 anos, a entidade atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço – Em Prudente, o Centro Comunitário de Assistência Social fica na Rua Dr. José Foz, 38, Bosque. Para mais informações, o telefone é o 3916-5671. (Informações – AI/LBV)