Com a presença de cerca de 1.200 pessoas, teve início na tarde desse domingo (26/01), o 4º Campeonato Municipal de Futebol Amador Inter-Distritos. Após a cerimônia de abertura, que contou com desfile das equipes Santa Helena de Eneida; Floresta; Força Montalvão; e Ameliópolis; já teve a primeira partida válida pela competição. Na oportunidade, o time Santa Helena levou a melhor sobre o Força e venceu por 3 a 0, com gols feitos pelo atacante Maycon.

No próximo domingo (02/02), se enfrentam os times Floresta e Ameliópolis, completando a primeira rodada do campeonato. A partida será realizada em Floresta do Sul, às 16h.

Ainda durante a abertura do campeonato, o presidente da Associação de Moradores de Eneida, José Alves Menezes, o presidente da Câmara, Demerson Dias, e o prefeito em exercício, Douglas Kato, enalteceram a realização do campeonato que “visa fomentar o esporte e proporcionar o lazer aos atletas dos distritos e as famílias que sempre prestigiam o evento”.

Marcaram presença também na abertura do campeonato, Claudinei Quirino e Mauro Aoqui, secretário de Esportes e assessor de Secretaria, respectivamente; Anderson Silva e José Tabosa, vereadores; Ivan Itamar, representando o deputado estadual Ed Thomas; José de Castro Aguiar Filho, prefeito de Flora Rica; e Paulo Lima, empresário. (Colaboração – Marcos Chicalé)