O prefeito em exercício, Douglas Kato, reservou parte da agenda desta quinta-feira (23/01), para conferir a ocupação dos 48 lotes já licitados do Distrito Industrial Não Poluente ‘Achiles Ligabô’, na Rodovia Ângelo Rena.

Segundo informa o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, que acompanhou a visita ao local, no próximo mês será publicado o processo licitatório para venda dos outros 30 lotes.

Dessa forma, o secretário pontuou que em médio prazo o espaço deverá estar repleto de empresas prudentinas. Com isso, as empresas que já estão instaladas na cidade e serão transferidas ao local, deverão ampliar o quadro de funcionários em até 50%.

Este é o caso da empresa Tanca, que comercializa produtos de informática. Durante a visita do prefeito em exercício, os empresários Feiz e Cristiano Abbud, pai e filho, respectivamente, também estiveram presentes no local. Quando começar a funcionar no distrito, cuja previsão é para o primeiro semestre de 2021, a empresa deverá passar de 55 funcionários para 80.