Amostras de água da Cidade da Criança são coletadas para relatório ambiental
menu Governo de Presidente Prudente

Amostras de água da Cidade da Criança são coletadas para relatório ambiental

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Amostras de água da Cidade da Criança são coletadas para relatório ambiental

Nesta quarta-feira, (15/01) foram coletadas amostras da vazante do lago e da montante, que é a parte acima, de onde vêm as águas do córrego da Pindaíba, localizado no Parque Ecológico Cidade da Criança.

O assessor da secretaria municipal de Turismo, Augusto Márcio Litholdo acompanhou a ação desenvolvida pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), por meio da coordenadora de políticas ambientais parques urbanos, Andressa Almeida Silva, e da diretora de departamento de proteção, defesa e bem-estar animal Karine Mariele Guimarães de Castro.

As amostras foram coletadas por Antônio Marques da Silva, da Amasil serviços e saneamento básico. A coleta é em atendimento a um quesito do processo da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de regularização ambiental da área da Cidade da Criança.

“A CETESB solicitou os dados da coleta de água, como um dos quesitos do RRA (Relatório de Regularidade Ambiental). As amostras são comparadas com a legislação Conama n° 357 Art. 15 que trata da classificação de corpos d’agua, no caso o córrego é classificado como classe 2”. O Prazo de emissão de relatório é de 10 dias após o envio das amostras.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida
Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08