menu Governo de Presidente Prudente

Prudente recebe novas doses das vacinas Pentavalente e Tríplice Bacteriana

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que recebeu 3 mil doses da vacina Pentavalente e outras 1.600 da DTH (Tríplice Bacteriana). As mesmas foram distribuídas entre as 28 unidades de saúde do município que contam com sala de vacinação e já estão disponíveis à população nesta terça-feira (14/01).

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, os pais e/ou responsáveis pelas crianças que procuraram por uma sala de vacinação enquanto as doses estavam em falta, terão prioridade no atendimento. “As fichas dessas crianças estão separadas e as unidades entrarão em contato com os responsáveis. As demais doses serão para atender a demanda espontânea”, explica.

Elaine diz ainda que a quantidade de doses recebidas é o suficiente para atender a atual demanda. “Esperamos que as vacinas sejam regularizadas e que possamos receber todo mês o quantitativo para imunizarmos toda população que integra a faixa-etária”, ressalta.

Vale lembrar que a Pentavalente é aplicada nas crianças aos dois, quatro e seis meses de idade. A vacina, que protege contra a meningite, tétano acidental, difteria, coqueluche e hepatite B, estava em falta desde novembro. Já a DTH, que falta nos postos prudentinos desde agosto, é dada como reforço aos 15 meses, bem como entre os quatro e seis anos, e previne contra a difteria, tétano e coqueluche.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08