menu Governo de Presidente Prudente

Prefeitura articula mutirão para sanar prejuízos do temporal

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

O Governo de Presidente Prudente informa que já está com equipes na rua atuando no recolhimento de galhos, desobstrução de vias e outras ações voltadas a solucionar os prejuízos causados pelo temporal do fim da tarde desta segunda-feira (13/01), atípico até mesmo para esta época do ano. Os trabalhos serão intensificadas logo nas primeiras horas da manhã desta terça, em que o município fará um mutirão, com o envolvimento de várias secretarias.

É importante ressaltar que a prefeitura mantém equipes da Secretaria de Obras para desobstrução de bocas de lobo e assim permitir o escoamento das águas pluviais. Estes bueiros (são mais de 10 mil na cidade) têm sido frequentemente obstruidos por sacos de lixo, colchões, travesseiros, móveis e outros itens que, ao serem colocados irregularmente na calçada, acabam sendo arrastados pela chuva.

No caso específico do Parque do Povo, para sanar de vez o problema histórico dos alagamentos no local, haveria a necessidade de promover obras de grande monta, com abertura de novas galerias e ampliação da vazão nas já existentes, além de refazer a ponte sobre o Córrego do Veado. Tais obras requerem investimento muito alto e o município, sozinho, não tem condições de suportá-lo, sendo necessário o apoio de outras esferas de governo ou de empréstimos bancários por parte de instituições internacionais".

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08