Com uma programação de férias que mistura diversão com conhecimento, o Inova Kids deu início nesta segunda-feira (09/12) as oficinas de Robótica, Biologia, Realidade Virtual e Aumentada, Informática, Gastronomia, Artes e Química, com cerca de 350 crianças de 7 a 11 anos matriculadas na rede de ensino publica e privada.

Trata-se da terceira edição do projeto cujos resultados alcançados são surpreendentes. Para o diretor-presidente Inova Prudente, o intuito é desenvolver habilidades de forma lúdica e prática nas crianças através das atividades.

Para Juliana Marsola Gedolin, mãe de Otávio Marsola Gedolin, participar das oficinas é muito importante para as crianças terem o contato com atividades que envolvem a inovação, já que normalmente não são desenvolvidas nas escolas de Presidente Prudente.

“Aqui pelo menos eles conseguem ver as coisas diferentes e estar ligado à tecnologia que é a Inova. Se a criança consegue desde pequeno estar vivendo isso, então ela consegue ter mais facilidade no futuro”, ressalta Juliana.

As oficinas se estendem até essa sexta-feira (13) em dois períodos. Lembrando que as atividades desenvolvidas são as mesmas que fazem parte da rotina dos alunos da rede municipal inscritos no programa Cidadescola.

Fonte: Secretaria de Comunicação