O prefeito Nelson Bugalho participou nesta segunda-feira (02/12) da assinatura do convênio que repassará R$ 1 milhão ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. O recurso, que será liberado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, foi indicado à instituição pelo deputado estadual Mauro Bragato.

A assinatura do documento foi realizada em ato solene no Hospital do Câncer, com a presença do presidente do HC, Francelino Magalhães, do diretor do DRS-XI (Departamento Regional de Saúde), Jorge Chihara, bem como com o gerente da Santa Casa de Misericórdia, José Roberto Custódio Garcia.

Segundo documento, o repasse é destinado ao custeio do Hospital do Câncer, visando ao fortalecimento das ações e serviços de assistência à saúde prestados ao usuário SUS (Serviço Único de Saúde).

Na oportunidade, o prefeito destacou ser uma imensa alegria o repasse ao HC. “Todos sabem a luta que o hospital trava para manter e ampliar os serviços. Tenho certeza de que a equipe fará um ótimo uso desse recurso. Tudo que vem para custeio hoje, é muito importante. O deputado também é um grande colaborador do HC e todos somos gratos pela iniciativa e com o compromisso manifestado com esse patrimônio regional”, enalteceu.

Assim como o prefeito, os demais componentes da mesa e alguns presentes na solenidade, como o prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha, e pró-reitor Acadêmico da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), José Eduardo Creste, destacaram a importância da emenda ao Hospital do Câncer.