José Marques de Mendonça. Pioneiro no Parque Bandeirantes, agora tem seu nome perpetuado na área de lazer do bairro, localizada na Rua Aristides Pinto Soares. A homenagem póstuma foi feita pelo Governo Municipal, durante reinauguração do espaço público na manhã deste sábado (30/11).

Durante o ato solene, o primogênito do homenageado, José Marques de Mendonça Neto, que falou em nome dos sete irmãos e de toda família, lembrou que chegou ao bairro na década de 1970, junto com seu pai, sua mãe, a viúva dona Mercedes, e os irmãos.

“Era o último bairro dessa região, só tinha terra, e meu pai marcou sua presença pelo seu jeito simples, por ter ajudado muita gente. Ele tinha um pequeno comercio, onde ajudava as famílias que tinham dificuldades. Ajudou também a comunidade religiosa. Agradeço a iniciativa e a família fica muito honrada. É um bairro pequeno, com uma comunidade acolhedora e que cuidará do espaço”, destacou.

O vereador autor da homenagem, Wellington de Souza Neves, o Wellington ‘Bozo’, agradeceu a todos que trabalharam na revitalização da praça e também a família, por permitir a homenagem da Câmara, “simples, mas de coração”.

Já o prefeito Nelson Bugalho, saudando toda a família do homenageado, enalteceu a homenagem ao pioneiro do bairro e parabenizou todas as secretarias envolvidas na revitalização. “É uma homenagem justa a uma família que ajudou a construir a cidade. Nada mais justo e merecido”, enalteceu.

O chefe do Executivo acrescentou que o Governo investe em áreas de lazer, “pois são espaços de excelência que fazem parte da vida dos moradores do bairro, onde muitas famílias se reúnem para um momento de lazer”. “O espaço foi transformado e está muito bonito, tenho certeza que todos vão ajudar a cuidar”.

Por fim, o prefeito ressaltou que no próximo domingo (08/12), às 19h, ocorre a inauguração da iluminação natalina do Parque Povo, a ‘Natal Luz Prudente’. “Vamos iluminar 50 grandes árvores, terá uma árvore de Natal de 15 metros e os recursos são de doação da iniciativa privada. Vamos iluminar o Parque do Povo, que é algo que Prudente não tem há algum tempo”, concluiu.

Vale lembrar que a revitalização da praça do Parque Bandeirantes contou com ampliação do campo de futebol suíço, incluindo troca do gramado, reforma na ATI (Academia da Terceira Idade) e no parquinho infantil, troca de iluminação, melhorias no paisagismo, entre outras melhorias.

Além dos já citados, o ato contou com a presença de moradores do bairro, do vice-prefeito Douglas Kato, secretários municipais, do vereador Adão Batista, e de representante do deputado estadual Mauro Bragato.