O Governo de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), realiza de 23 de novembro a 7 de dezembro diversas ações alusivas à Campanha Estadual de Mobilização Social Contra o Aedes Aegypti. Os trabalhos também dão continuidade à Campanha “Prudente Contra o Mosquito”, realizada pela Unimed e Prefeitura, com apoio de empresas, entidades de classe, clubes de serviço e instituições filantrópicas.

O primeiro compromisso está marcado para esse sábado (23/11) pela manhã, com um mutirão educativo com controle de criadouros na área com transmissão contínua da dengue (área 2), que compreende os bairros: Parque Cedral, Monte Alto, Jequitibás, Cecap e Sabará.

No mesmo dia, haverá uma mobilização da Rede Municipal de Ensino, incluindo coordenação, professores, funcionários, alunos e familiares, para levar orientações sobre como prevenir a proliferação do mosquito aos moradores próximos às unidades escolares. Também estão previstas para este sábado vistorias com orientações no Aeroporto Estadual da cidade e no terminal rodoviário “Comendador José Lemes Soares”.

“A dengue continua em transmissão em nosso município e que, com a chegada do verão, a situação pode piorar com aumento nos números de casos da doença”, alerta a supervisora da VEM, Elaine Bertacco. “As altas temperaturas e a incidência das chuvas durante o verão que propicia aumento da infestação pelo Aedes aegypti e a circulação de dois sorotipos da doença agrava a situação”, completa Bertacco.