Foi realizado nesta quarta-feira (09/10), na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’, no Centro Cultural Matarazzo, o Congresso Técnico da Final Estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), cujas competições ocorrerão desta quinta-feira (10) e até o dia 20 deste mês, em diversas praças esportivas de Presidente Prudente.

Segundo um dos organizadores da competição em Prudente, José Carlos Vieira, o Quinha, o congresso técnico determina todas as chaves, bem como o sorteio das equipes e horários de cada jogo.

“Reunimos representantes das 15 regiões administrativas e nesses próximos dez dias teremos competições no Parque de Uso Múltiplo, Ginásio Municipal de Esportes [Watal Ishibashi], Centro Olímpico, Pista de Atletismo da Unesp, IBC, Cohab, Ana Jacinta, entre outras praças esportivas”, pontua.

Já a cerimônia de abertura do JEESP será nesta quinta, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, com o tradicional desfile das delegações. O ato terá a presença do secretário-executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, e do prefeito Nelson Bugalho, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Ao todo, os participantes que têm idades entre 14 e 16 anos disputarão oito modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os vencedores terão o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição de âmbito nacional realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que, neste ano, será em Blumenau, em Santa Catarina, entre 16 e 30 de novembro.